quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

To be continued... (ou não?)

Parece uma cópia do passado dia 01 de Novembro, mas desta feita, alteram-se os contornos... Sabe-se lá porquê?

Até ao passado dia 27 de Dezembro na Beliape existiam, numa quinta de aviários sediada no concelho de Coimbra (freguesia de Anagueis), cerca de 100.000 frangos para abate… Fixem este número: 100.000. Destes até ao momento, só chegaram a Cucujães cerca de 16.000, e tudo leva a crer que até ao final do ano (ups, amanhã), não haverá mais frangos nos aviários da firma. Para onde foram os restantes?

Por outro lado, na noite de 29 para 30 de Dezembro (ora bolas, é hoje), fala-se em vir para abate cerca de 20.000, mas ainda faltam alguns, não? E onde estão?

Não será preciso ser doutorado em matemática para perceber que as contas não batem certo...

Ao que parece, os “bixos” (já que em tudo os tratam como tal) estão mais uma vez a morrer à fome, comendo-se uns aos outros. Como a Beliape não quer correr o risco do passado, aparecerem fotos (quem sabe… na Internet) resolveu, não sem ajudas, abrir valas nessa mesma quinta e enterra-los. Não constituirá isto crime?

Resta às autoridades averiguar!

17 comentários:

  1. não queria dizer "eu bem avisei" mas o resultado da vigarice está a acontecer: http://aeiou.expresso.pt/oliveira-de-azemeis-empresa-de-avicultura-beliape-esta-parada-e-deve-quatro-a-cinco-salarios-aos-seus-80-trabalhadores=f624334

    ResponderEliminar
  2. e vai acontecer pior, os funcionarios dificelmente vão receber os ordenados em atraso e as indmnizações, aos fornecedores nunca mais serão pagas as suas dividas, algumas de valores bastantes altos.
    em relação aos funcionarios leiam esta noticia (http://www.oregional.pt/noticia.asp?idEdicao=439&id=16759&idSeccao=4777&Action=noticia), mas há mais 3 empresas do grupo beliape na mesma situação (salarios em atraso, e sem produção): Beliape Rações, Lda. em Pinheiro da Bemposta, Nortegal Avicultura e Pecuaria e Felina- Fabrico de Alimento para Animais. Lda.
    Nestes ultimos meses muitas situações duvidosas se passaram nesta "empresa"?? que contarei num futuro proximo.

    ResponderEliminar
  3. É triste ver uma empresa destas a acabar na mão de criminosos de meia tijela encobertos pelas carteiras recheadas que trazem de outras vigarices e que usam para "comprar" o silencio da justiça e dos meios de comunicação social... Se os funcionarios da Beliape fossem mais unidos acabavam com esses trafulhas em vez de se andarem literalmente a lixar uns aos outros... é pena...

    ResponderEliminar
  4. concordo com o qwerty, mas alguns funcionarios já devem estar tambem "comprados" por estes criminosos, mas nao sao criminosos de meia tijela como disse, estes sujeitos sao mais mafiosos do que parece.
    todos ja estiveram envolvidos em grandes vigarices e outras situações mais graves.
    Mas se os funcionários "limpos" se unissem, talvez consigam acabar com esta vigarice e conseguir reaver os seus direitos...

    ResponderEliminar
  5. mais um crime por negligência praticado pela quadrilha: http://www.aveiro.co.pt/noticia.aspx?id=88919&notic=Aveiro:%20Pr%C3%A9dio%20abandonado%20%C3%A9%20foco%20de%20inseguran%C3%A7a

    ResponderEliminar
  6. Ao que parece estas situações multiplicam-se, é pena, assim é que o nosso país não vai mesmo para a frente...

    É a "Canal Capital" que comprou a Beliape? Já se sabe ao certo?

    ResponderEliminar
  7. A Canal Capital foi uma empresa vitima de algo parecido com o que aconteceu na Beliape mas, tratando-se de uma S.A., entra no enredo de empresas do grupo. Pelo que pesquisei, poderão estar relacionados nomes de empresas/marcas, que por algum motivo já foram apanhas na malha desta quadrilha, desde a velha Airluxor, Longstock, biorecolhe, Pink Buble, Megdream, Dragon Power, Strongleader, VirtualThrust, Lightorange, Wonder Dreams. Tudo isto tem um ponto de convergência dirigido para os srs. VMPC e FMCR. Se desse para anexar ficheiros colocaria fotos destes srs.
    Para quando o fim destas vigarices!

    ResponderEliminar
  8. já agora deixo alguns links sobre velhas histórias (que proliferam) destes senhores.
    VMPC: http://bolanamesa.blogspot.com/2007/08/obviamente.html

    http://digital.publico.pt/Economia/a-caixa-negra-da-falencia-da-air-luxor_1324760?p=1

    FMCR: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/advogado-passava-droga?nPagina=2

    ResponderEliminar
  9. Será que todas as entidades deste país têm medo desta raça (administração)?
    Como é possível congelarem produto em fase de decomposição? E agora, porque tudo serve para fazer dinheiro, colocá-lo à venda na sua loja de nome "RECANTO DA CARNE", a qual eles negam a pés juntos não ser sua.
    Será que não é um risco para a saúde pública? Onde estará o delegado de saúde deste concelho? Ou será que, o dinheiro de tal raça, compra tudo?

    ResponderEliminar
  10. O que me parece é que a inexistência do/a Delegado de Saúde é grave, mas mais grave é a falta de ética de quem opera... Espero não mentir, mas na mesa da Administração, ponho os pés no fogo, mas não deve constar produto Beliape...

    ResponderEliminar
  11. Lamentamos informar, mas não serão permitidos comentários de caracter pessoal e depreciativo que possam constituir prejúrio à integridade de qualquer um dos ex-trabalhadores da Beliape.

    ResponderEliminar
  12. ja ouviste falar em simulação de afogamento?e de incêndio....hahahaha

    ResponderEliminar
  13. estas a ser observado, resolve as tuas questões, não deixes de fazer o que tens de fazer, tens os dias contados.

    ResponderEliminar
  14. a quadrilha hehehe, que engraçado que tu es.
    es um boi dum corno. espera...

    ResponderEliminar