Saúde pública, ou consciência privada?
Recentemente recebi alguns imagens de práticas menos saudáveis na Beliape... mote que me lembrou criar este blogue.
As fotos mostram frangos criados pela empresa que morrera à fome. Milhares de frangos, sem peso ideal para serem vendidos, foram abatidos e mantidos em decomposição por alguns dias nas suas instalações do matadouro. Mais tarde (bem mais tarde - Madrugada) foram encartados em sacos de plástico, colocados num camião não identificado e incinerados no passado fim de semana.
Esta atitude, parece-me, não é digna de crédito e muito menos das inúmeras notícias de boas práticas que a empresa viu fazer durante a antiga gerência. É sim, digna de seres inumanos que não olham a meios para atingir fins... Tem dúvidas? Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões!
A empresa de criação e abate de aves decidiu optar apenas pelo abate, dando luz verde ao que parece a sua nova filosofia. Por questões éticas, e provavelmente legais, a luz verde foi feita pela calada, na noite de sexta-feira para sábado (29/30 de Outubro).
PEla calada andam eles hoje mesmo...
ResponderEliminarO recinto da Beliape no Curval, Pinheiro da Bemposta teve hoje pela meia noite um movimento anormal... vieram para cá muitos camiões, penso que toda a frota da Beliape foi estacionada cá... o que se passa? Porquê durante a noite?
e no dia seguinte mais movimentos anormais, com entrada e saida de pessoas "estranhas" e algumas conhecidas (algumas só de nome) com viaturas de alta cilindrada, saidas de carrinhas(vendidas ás pessoas "estranhas"!??) não sei...algumas ficaram varios dias estacionadas perto!!!???....porquê também nao sei
ResponderEliminaraté breve
Caro António,
ResponderEliminarÉ estranho, deveras...
Porque necessitaria uma empresa com alguma credibilidade no mercado de agir pela calada? E será isso por si também justo? Justo para os comerciantes que vendem o produto? Justo para o cliente que o compra? Justo para os trabalhadores que vêm o suor do seu esforço em "valas comuns"?
Resta a dúvida sobre que cuidados sanitários essas estranhas actividades encerram...
Obrigado.
Lamentamos informar, mas não serão permitidos comentários de caracter pessoal e depreciativo que possam constituir prejúrio à integridade de qualquer um dos ex-trabalhadores da Beliape.
ResponderEliminar